O fluído refrigerante sustentável do século 21
- marketing19138
- 25 de mar.
- 1 min de leitura
Por: Equipe técnica Htcontrols

Após o congresso da IIAR na Califórnia e em São Paulo, saem noticias positivas sobre a Amônia e sua versatilidade.
Com as buscas por alternativas de combustíveis menos poluentes, a amônia foi levantada como uma opção por sua não emissão de CO2, e com isso diversos projetos já exploram tal opção. Um exemplo disso é o NoGAPS, projeto noruguês em desenvolvimento que busca soluções para um navio de emissão zero, movido a amoníaco.

Para utilizar o fluido foram considerados seus desafios e oportunidades, além de realizarem testes e pesquisas das propriedades da amônia, seus efeitos na saúde humana, no meio ambiente e sua viabilidade para aplicação no projeto.
Mas o fluído não se limita somente ao transporte marítimo, pois em breve a fabricante japonesa de carros Toyota terá motores movidos a hidrogênio.

O automóvel não polui, produz gotículas de água potável pelo escape, melhora a qualidade do ar quando é dirigido, e tem sua tecnologia sendo trabalhada e aperfeiçoada desde 1992 pela empresa japonesa.
Para nós tal noticia somente mostra que com conhecimento, sistemas bem projetados e executados, e com equipamentos e acessórios normatizados, a amônia não só é segura, como em muitas situações a melhor solução, tanto em refrigeração industrial, comercial, e até combustivel.
A ht controls possui soluções de válvulas, controles, sistema de detecção se gases e muitas outras opções para seu sistema.
Somos a favor da amônia, por sistemas industriais realmente verdes e sustentáveis!

Comentários